Gamificação transforma a experiência da Higiexpo 2024

Interação digital e presencial premiará visitantes mais engajados

A edição 2024 da Higiexpo, maior evento do mercado de limpeza profissional da América Latina, traz uma grande novidade para seus visitantes.

Este ano, a feira será totalmente gamificada (ou seja, com interações parecidas com jogos). Mesmo antes da data oficial da feira, já é possível ganhar pontos através de ações digitais, assim como nas atividades presenciais.

A Higiexpo se torna mais dinâmica e envolvente, oferecendo prêmios para os visitantes que mais interagirem e se engajarem com o evento.

Baixe o aplicativo da Higiexpo no Google Play ou App Store, clique aqui!

Pontuação antes e durante o evento

Esta é a primeira edição da Higiexpo com o conceito de gamificação também dentro do aplicativo oficial da feira, onde os visitantes poderão favoritar palestras e expositores e interagir com diversas funcionalidades.

Ingrid Onias, supervisora de Marketing da Abralimp, afirma que diversas ações digitais e presenciais vão resultar em uma pontuação.

O app Higiexpo possui um ranking com a pontuação dos visitantes.

“O grande diferencial do HigiGame é a possibilidade de o participante se manter atualizado sobre as novidades antes do evento e ainda pontuar por isso”, disse Ingrid.

A supervisora ainda destaca que quanto mais o visitante interage com o aplicativo, por meio do acesso diário, explorando quais são as palestras do dia, conhecendo expositores, entre outros, mais ele pontua.

Na categoria que pontua as atividades presenciais da feira, estão entre as ações participar das palestras das Áreas de Conhecimento, dos Congressos e até mesmo ao aderir a projetos sociais na Arena Sustentável da feira (que têm uma pontuação diferenciada), participar de palestras, visitar estandes de patrocinadores, da própria Abralimp, Fundação Uniabralimp, ISSA e CECAF, participar do Campeonato de Limpadores de Vidros, do “Mistura Explosiva” entre outros.

Objetivo

A intenção da Abralimp ao gamificar a Higiexpo 2024 é espalhar o conhecimento da feira em si para todos seus visitantes. Ou seja, quem for ao evento vai saber tudo que está acontecendo nos dois pavilhões do São Paulo Expo.

De acordo com Ingrid, muitos visitantes não tinham esse panorama geral antes. “O objetivo do HigiGame é que os visitantes conheçam todas as atrações que a feira proporciona”.

Expectativas da gamificação

“A expectativa é engajar o público, para que de forma lúdica, visitem todos os espaços e atrações preparadas para esta edição”, disse Ingrid.

“A gamificação é uma forma lúdica de agradecer pela participação ativa dos visitantes, e premiá-los ao final”, afirma Ingrid.

Vale destacar que haverá uma apuração da pontuação previamente a divulgação dos ganhadores, no prazo de até sete dias úteis após término da Higiexpo.

Os prêmios serão entregues aos ganhadores em até 30 dias depois do evento.

Os visitantes mais engajados concorrerão a prêmios especiais oferecidos pelos patrocinadores da feira. A 1º posição no ranking ganhará um kit de limpeza profissional da Nobre – Goedert Group, a 2ª posição uma Cafeteira Nespresso oferecida pela Riccel, e a 3ª posição um Kit Personal Cleaner da Bralimpia.

Para participar, basta baixar o aplicativo da Higiexpo no Google Play ou na App Store e começar a interagir!

Importante: O aplicativo está disponível apenas para quem está inscrito no evento. Nos vemos nos dias 13, 14 e 15 de agosto, no São Paulo Expo!

Fonte: Abralimp