Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Entrevistas

Quais os cuidados na retomada das atividades comerciais sob a ótica dos lojistas

Erik Cavalheri, CEO do Grupo Incense, falou sobre o tema no Higiplus Entrevista

O plano de reabertura do comércio está impondo uma série de protocolos sanitários para proporcionar segurança a clientes, funcionários e fornecedores. Mas como os procedimentos estão impactando a rotina dos lojistas? Quais são as principais estratégias e adaptações para retomar os negócios dentro da nova realidade?

Para responder esta e outras questões o Higiplus Entrevista recebeu Erik Cavalheri, CEO do Grupo Incense, que opera unidades franqueadas das marcas: O Boticário, Quem Disse Berenice, Sunglass Hut e New Era. “Foi bastante abrupta a parada e agora o recomeço. Cada unidade de negócio tem um perfil diferente: lojas em shopping center, em hipermercado e loja de rua. E cada um seguiu um protocolo”, lembrou o entrevistado.

“Em termos de protocolo de limpeza temos o nosso interno. A franqueadora disponibilizou material de visual merchandising, mas também utilizamos os nossos procedimentos e damos mais ênfase em superfícies que são tocadas. Também usamos nebulizadores com peróxido 4D.”

A questão da experiência do cliente dentro de loja também foi um ponto destacado pelo convidado. “Não temos mais demonstradores e estamos aprendendo a vender e entregar um produto sem a experimentação”.

A abertura de novos canais de venda – “estamos vendendo até pelo Whatsapp”, frisou o entrevistado – está em vigor nas lojas. “O modelo está totalmente mudado e estamos nos adaptando a ele”, completou indicando que as mudanças passam por todas as esferas do ambiente das unidades de negócio.

Limpeza: fundamental

“A limpeza nunca foi custo”, com esta afirmação Cavalheri salientou que a limpeza é fundamental nas lojas. Segundo ele toda a equipe passou por treinamento com especialistas para atender os novos protocolos advindos com a pandemia.

As adaptações estão em curso, já que tudo está em mudança. “Não tínhamos o hábito de limpar a maquininha do cartão a cada uso. Mas está virando rotina. Não é tão difícil. Mesmo quando acabar a pandemia o hábito de controle de limpeza vai ficar”

Otimista, o empresário acredita que apesar das dificuldades impostas, os negócios irão melhorar. “É uma questão de adaptação. As empresas irão se adequar às necessidades dos consumidores”, disse. “Ninguém tem 100% de razão, então temos que aprender todos os dias com a pandemia. Sobreviverá quem tiver mais facilidade para se adaptar a esse momento”, finalizou.

Clique aqui, para assistir esse bate papo na íntegra!

Fonte: ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional.

Foto: Divulgação.