Final do Campeonato de Limpadores de Vidros na Higiexpo ficará na história
O campeonato teve aproximadamente 130 participantes
A 28ª Higiexpo, maior evento do mercado da limpeza profissional e tomadores de serviços da América Latina sediou o Campeonato de Limpadores de Vidros pela segunda vez!
Foram três dias intensos, com profissionais que se dedicaram a alcançar os resultados com a maior rapidez possível.
Nesta quinta-feira (15), último dia do evento, quem fez o menor tempo e menos penalidades chegou no pódio.
A competição foi organizada por Wellington de Souza Rocha, também conhecido como “Índio da Transparência”, que é o CEO do grupo Transparência Limpeza.
Índio da Transparência comentou que o campeonato, como todo ano, foi sensacional. “A gente só tem a agradecer aos prestadores de serviços esse ano. Quero agradecer à Abralimp por todo o apoio, aos patrocinadores, e desejo que nunca falte esse tipo de evento! Não só na limpeza de vidros, mas na higienização em geral”, disse.
“Quero parabenizar a todos. Acredito que o campeonato tem total relação com limpeza profissional e aqui vocês mostram isso, o quanto o trabalho de vocês é reconhecido e como vocês são importantes para a cadeia produtiva”, afirmou Nathalia Ueno, presidente da Abralimp.
Os ganhadores da competição ganharam prêmios dos patrocinadores do campeonato, kits de ferramentas e acessórios de limpeza.
Como foi julgado?
Em três folhas de vidro, cada uma com 115 cm por 115 cm, cada participante teve duas chances para realizar os movimentos.
De acordo com Índio, para pontuar, os limpadores precisavam manter alta velocidade, sem perder a precisão. Ou seja, se faltasse algum detalhe ou tivesse resíduos de espuma, eles sofreriam uma penalidade de tempo.
Todos os participantes receberam o mesmo tipo de equipamento, para que não houvesse nenhuma vantagem ou desvantagem.
“Quem realmente controla o nervosismo ali, faz o melhor”, disse o organizador.
Pódio e prêmios
Nesta edição do campeonato, seis pessoas foram premiadas: três homens e três mulheres.
Em primeiro lugar, Mikael Russo da Transparência Limpeza, com 21.03 segundos. Emocionado, o participante dedicou o troféu ao seu filho. “Surreal esse campeonato. Foi muito bom. Eu não ia participar, porém, há dois meses o meu filho de 11 meses faleceu com pneumonia e eu não ia participar. Mas eu falei que era meu último campeonato e que eu ia fazer de tudo para ganhar por ele”, disse.
Em segundo lugar ficou Aldian Felipe da Silva Lima, da Glass, com 21.65 segundos e em terceiro, Adriano Donizeti Borges da Silva, da Alimpax, com 22.25 segundos.
No pódio feminino, em primeiro lugar ficou Gabriela Vitória dos Santos, da Transparência Limpeza, com 25.41 segundos, bi-campeã, pois Gabriela participou da primeira edição na categoria geral e foi vencedora na edição de 2022.
“A gente se prepara muito para estar aqui, para participar de mais um campeonato e conseguir levar a premiação para a casa. Ser campeã ao lado de pessoas que trabalham comigo no dia a dia é gratificante demais”, disse Gabriela.
“Ganhar o campeonato anterior trouxe uma visibilidade muito forte para a categoria feminina. Tanto que na edição passada foram dez mulheres que participaram e hoje tivemos cerca de 50 participantes mulheres”, ela destacou.
Em seguida, Joana Hofler, da Amo Limpar Vidros, com 30.08 segundos e em terceiro, Camila Santos Pereira da Transparência Limpeza, com 31.37 segundos.